Operação policial na cracolândia: fracasso

Informações apresentadas pelo jornal “O Estado de S.Paulo” demonstram o fracasso da operação na cracolândia paulistana, iniciada há cinco meses, com o objetivo de reduzir o consumo e o tráfico de crack no centro da cidade.

Um vídeo mostra que, após meses sem ter localização definida, encontrando-se espalhada pelo centro e regiões próximas, a cracolândia voltou a ter endereço “fixo”, distante apenas quarteirões do anterior.

Uma reportagem apresenta dados de uma pesquisa fornecida à Secretaria Municipal de Assistência Social em que foram entrevistados moradores de ruas que não são atendidos por albergues da prefeitura. Essa pesquisa constatou que 72% dos entrevistados acreditam que a intervenção da polícia não afetou suas vidas. 23% dos entrevistados realizam críticas à ação da polícia por verem que ela apenas alterou a localização da cracolândia.

Diante da ineficácia da operação, saltam perguntas: qual a sua motivação? Ainda: ela, mesmo sendo ineficaz, atendeu ao interesse de algum setor da população? Comente, dê sua opinião.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s