Cobertura lançamento da revista Samuel nº2

O fracasso do combate às drogas. O avanço do debate sobre a legalização.

Esses foram os temas da mesa durante o lançamento da revista Samuel no. 2, na PUC-SP na sexta-feira (16/03) que conta com esse mesmo tema na edição desse mês.

A revista Samuel é inovadora no país pelo seu formato: ela reúne as melhores reportagens, artigos, e imagens da imprensa independente do Brasil e do mundo, iniciativa já conhecida no exterior e praticada por grandes como o Courrier International. O papel principal é o de pesquisar, filtrar, selecionar e editar, de maneira a produzir uma revista com temas atuais e relevantes, os quais muitas vezes se ausentam de ter coberturas alternativas.

No evento na PUC-SP, em meio a uma discussão acalorada entre Haroldo Sereza, diretor da redação, Pedro Abramovay, ex-secretário nacional da justiça e Reginaldo Nasser, professor da PUC-SP, destacou-se a necessidade de tornar o debate sobre a legalização das drogas mais acessível à sociedade. Dessa forma, seria possível construir políticas públicas de segurança mais efetivas e justas.

Vejam a entrevista com Pedro Abramovay (assessor jurídico da liderança do governo no senado – 2003, assessor especial do ministro da justiça – 2004-2006, secretario de assuntos legislativos do ministério da justiça – 2007-2009, secretário nacional de justiça – 2010, professor da FGV-RJ)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s